Apesar da insegurança de alguns investidores em relação ao futuro do mercado de ações -- diante do atual momento financeiro turbulento --, o banco suíço UBS divulgou, nesta sexta, um relatório que prevê uma rentabilidade maior para as aplicações em ações do que em renda fixa em 2008.
"As ações provavelmente superarão os títulos de curtíssimo prazo por uma margem suficiente para compensar o risco", afirmou Paulo Tenani, chefe de pesquisa para América Latina do UBS Wealth Management.
No Brasil, a Bolsa de Valores de São Paulo era líder no ranking de investimentos até o mês de novembro, com valorização de 47%. Dados do UBS relativos aos mercados emergentes confirmam esta tendência, e apresentaram um retorno de cerca de 32%. Já os títulos que mais se valorizaram, vinculados à inflação, subiram apenas cerca de 12%.
Paulo Tenani disse ao Portal Exame, que foi possível observar neste ano que os papéis de grandes empresas de mercados desenvolvidos tiveram valorização maior do que aqueles de pequenas empresas, padrão que deve se repetir em 2008.
Fonte: Portal Exame
No comments:
Post a Comment