A gente já sabe que cheiro de pão saindo do forno é uma arma de vendas para as padarias. Mas nem todo mundo tem noção de que música é uma incrível arma de marketing para o varejo e para as marcas. É o que garante Brad McKinley, vice-presidente da DMX, empresa líder em marketing sensorial ou, como eles dizem, “scent marketing” e “sensory branding”. McKinley explica o seguinte: “Música afeta o humor, e o humor afeta o comportamento”. Ainda mais para a geração que tem de 18 a 30 anos de idade, segundo ele.
Assim, numa loja, o mix musical apropriado pode fazer toda a diferença entre os clientes ficarem e irem embora –McKinley cita estudos segundo os quais as vendas de algumas lojas aumentaram 40% por causa da música (o que também tem a ver com o fato de 90% dos funcionários se sentirem mais inspirados pela música). E houve um estudo da Universidade de Leicester, britânica, que mostrou que marcas que usam música como um dos componentes de sua identidade têm 96% mais de chances de ser lembradas. Via UoD HSM
No comments:
Post a Comment