Wednesday, November 19, 2008

BUCCELLA WINES



Muito interassante essa embalagem. Buccella Wines

InBev mostra novo logo após compra da Anheuser-Busch



A compra da americana Anheuser-Busch, fabricante da Budweiser, pela belgo-brasileira InBev foi fechada ontem dando origem à maior cervejeira do mundo. A companhia resultante da transaçao adotou o nome de Anheuser-Busch InBev e mostrou sua logomarca veja imagem abaixo. Inclui uma aguia voando. Segundo noticia do Ad Age, o logo da Anheuser-Busch exibe uma aguia de asas abertas, mas pousada, desde os anos 1870. O anuncio da conclusao da compra foi recebido com certa amargura - "Termina a independência de uma das mais representativas maquinas do marketing americano", diz o Ad Age.

Rovio: esteja em dois lugares ao mesmo tempo

Com o Rovio, você pode estar em mais de um lugar ao mesmo tempo. O aparelho, que custa menos de US$300, é basicamente uma webcam móvel que pode ser controlada pela internet e nos permite ver, ouvir e falar com quem está “do outro lado”.



Via UoD

Tuesday, November 18, 2008

Histórias de Steve Jobs

Muito inspirador e uma verdadeira lição de vida. Vale a pena conferir.

Parte 01


Parte 02

McDonald's lança sanduiche no Japão sem dizer que é o McDonald's



Para lançar no Japão o Quarter Pounder (Quarteirao com Queijo), o McDonald's abriu mao de sua marca, dos tradicionais arcos amarelos e de qualquer referência ao seu nome. Reformou dois restaurantes numa area da moda em Toquio, decorou os espaços nas cores vermelho e preto, e vende apenas dois sanduiches - o quarteirao e o quarteirao duplo. Segundo noticia da Creativity Online, os sanduiches sao servidos em embalagens vermelhas com o nome Quarter Pounder em preto fotos abaixo. O objetivo de todo esse 'segredo' é dar aos consumidores japoneses a possibilidade de experimentar o sanduiche sem liga-lo à marca de fast food, como se fosse um teste cego.

Monday, November 17, 2008

As construções mais diferentes do mundo





Clique aqui e veja a galeria completa com os prédios mais diferentes do mundo. Vale a visita.

As pessoas felizes sao mais ativas socialmente e assistem menos TV

Um estudo de dois pesquisadores da Universidade de Maryland, nos EUA, indica que pessoas felizes sao mais ativas socialmente, participam mais de atividades religiosas, votam mais e lêem mais jornal. Por outro lado, as pessoas infelizes assistem mais a TV do que as que sao felizes (20% a mais). O relatório dos pesquisadores John Robinson e Steven Martin, que será publicado em dezembro no jornal Social Indicators Research, analisou 30 anos de dados do General Social Survey, que pesquisa padroes de comportamento dos americanos, investigando até mesmo se eles se sentem felizes ou nao. Robinson e Martin nao concluem, no entanto, se é a felicidade que leva a niveis menores de consumo de TV ou se assistir mais a TV é que leva à infelicidade. Via BlueBus

Portfolio Nikki Farquharson





Portfolio Nikki Farquharson

Saída criativa para a proibição da publicidade de cigarro

Desde 2004, o governo indiano começou a dar sinais de que a proibição da publicidade de cigarros estava nos seus planos. E essa decisão tornou-se realidade na Índia há muito pouco tempo. Desde outubro passado, ou seja, há menos de um mês, a propaganda de tabaco foi banida da mídia indiana. Assim como no Brasil - cuja proibição de publicidade de cigarros está em vigor desde 2001 - por aqui, agências e fabricantes já vinham se preparando para esse cenário. A British American Tobacco (BAT), que na Índia atua por meio da ITC (da mesma forma que no Brasil está presente por meio da Souza Cruz), também é líder absoluta do mercado local com quase 80% de participação e é cliente da JWT Índia.



Uma de suas marcas, no entanto, a Wills, encontrou uma saída criativa e inteligente para driblar a restrição à propaganda de cigarros. Em 2003, a ITC criou uma divisão de varejo com a marca Wills Lifestyle, que começou com uma loja de moda jovem e roupas casuais e hoje possui diversas submarcas: Wills Classic (moda para o dia-a- dia), Wills Sport, Wills Clublife (acessórios e underwear), Essenza Di Wills (linha de fragrâncias) e Fiama De Wills (produtos para o cabelo).



A moda passou a ser uma extensão da Wills, desvinculando a marca de seu produto original - o cigarro. Desde 2006, o maior evento de moda da Índia leva a assinatura da marca, o Wills Lifestyle India Fashion Week. A marca hoje é uma das mais desejadas do país em um processo inovador de redirecionamento de core business.

RESTROOM DESIGNS

















Chris Langan: o mais inteligente do mundo?

Um dos capítulos do novo livro do Malcolm Gladwell, “Outliers - The Story of Success”, fala sobre Chris Langan, considerado por muitos o homem mais inteligente do mundo. Chris é porteiro de boate e pretende provar matematicamente que Deus existe. Gladwell disse que ficou intimidado pela inteligência do cara. Se considerarmos que o Einstein tinha um QI de 190 e o Chris tem 195, podemos começar a acreditar que o homem realmente é o gênio. Abaixo um documentário sobre a vida dele.


Via UoD

Tuesday, November 4, 2008

Riva - Cervejas do Mundo



Tomar um copo de cerveja cai sempre bem, seja em uma manhã ensolarada ou até mesmo em uma tarde chuvosa sem nada para fazer. Entre os países, o Brasil figura na quarta posição no volume consumido anualmente, totalizando 10,3 bilhões de litros só em 2007, o que mostra o apego do público local em relação ao produto. O Riva – Cervejas do Mundo acaba de ser aberto na Conselheiro Aguiar, pega carona nesses dados para oferecer ao público marcas nacionais e internacionais, inclusive rótulos oferecidos exclusividade pela casa.

Cerca de 20 tipos de cervejas podem ser encontrados no Riva, entre elas a belga Leffe Blonde; as uruguaias Patricia e Norteña; e a alemã Franziskaner Hefe-Weissbier Hell. As exclusivas são a Kronenbourg 1664, Babylon Pilsen, Fuller's London Pride e Fuller's Honey Dew.



No quesito alimentação, o chef Philippe Idrissi afirma que o menu do Riva foi pensado a partir da união do que há nos botequins cariocas, temakerias paulistas e botecos recifenses. Das entradas tradicionais, empadas abertas ou fechadas de camarão com catupiry ou bacalhau com azeitona; batatas Riva especial (batata em gomos com pele temperada e frita, coberta com queijos derretidos, bacon picado e servidas com molho Barbecue); e carpaccio de queijo coalho acompanhado por beijuzinhos. Já os que querem petiscos mais requintados podem escolher entre o Harusame Shrimp (camarão descascado, marinado no shoyo, empanado com macarrão japonês, servido com molho de missô) ou os Wraps Normandia, tortilhas finas com cinco tipos de recheios, como o que vem com filet, queijo de reino, molho de vinho tinto e cebola laminada.



Idrissi também preparou opções de pratos principais que passam pelos risotos (o Riva, com camarão e queijo Prima Donna, e o Filet Fungui Seco), arroz de polvo, moqueca de camarão, filet a parmegiana e suprême de frango, além de cinco tipos de saladas. Completa o menu sobremesas como frutas da estação, brigadeiro de colher e a cartola Riva.

Há ainda a seção de temakis, que podem ser acompanhados por molho de missô, parmesão, pistache e de frutas vermelhas, e yakitoris, também conhecidos como robatas ou espetinhos japoneses grelhados. Entre os sabores dos yakitoris, frango, salmão, atum, shitake, agulhão branco com alho poro e filet com bacon.

CERVEJAS – No menu de cervejas figura cerca de 20 rótulos, entre elas a belga Leffe Blonde, produzida desde o século XIII e hoje considerada a cerveja tipo Abadia mais consumida no mundo; e a uruguaia Patricia, com amargor fino, porém distinto e marcante, ideal combinação para petiscos em geral, frituras, defumados e embutidos. Mas o destaque mesmo fica por conta dos quatro selos exclusivos da casa: Kronenbourg 1664, Babylon Pilsen, Fuller's London Pride e Fuller's Honey Dew.

A francesa Kronenbourg 1664 ganhou, em 2004, o prêmio da melhor do mundo pelo “Brewing Industry International Awards”, considerado o Oscar da categoria. A Fuller's London Pride é a marca premium número 1 do Reino Unido, e possui uma base de malte diferenciada complementada por um rico balanço com sabores de lúpulo das variedades Target, Challenger e Northdown na fermentação. Já a Fuller's Honey Dew, por ser produzida com mel orgânico, deve ser degustada com gelo e limão, para aumentar o seu frescor.



Completando a carta, há a Babylon, com sua tradição milenar. Apresenta cor dourada, cristalina e traz um aroma intenso e agradável de lúpulo de excelente qualidade, importado e cultivado em Hallertau, na região da Bavária, sul da Alemanha. É produzida em pequenos lotes e foi elaborada pelo mestre cervejeiro alemão Herbert Cegielkowski.

Sunday, November 2, 2008

Domingo é dia de planejar a semana!

No domingo (bem antes da hora de dormir), olhe sua agenda da semana e pense em tudo que precisa fazer. Primeiro olhe para seus objetivos, veja que etapas você consegue alocar para fazer na semana. Depois pense nas suas reuniões e antecipe possíveis problemas (se você tem uma apresentação na quarta-feira, providencie uma tarefa na segunda para evitar surpresas). Agora adicione as atividades cotidianas que deve fazer. Pense na duração de cada atividade e não exagere, pois deve sempre sobrar tempo para eventuais urgências que possam aparecer. Via HSM (Christian Barbosa)

Rio de Janeiro - "City of Splendour"

Em 1936 o Rio era realmente muito lindo, belíssimo documentário. Quando for ao Rio observe as mudanças.

Interactive touch-bar



We wrote recently about the interactive wine bar at Adour in New York City's St. Regis Hotel, and since then we've spotted several mentions of iBar, a related innovation by UK-based Mindstorm.

Unveiled in 2006, the iBar is a customisable surface technology that turns any bar into a giant version of an interactive, touch-sensitive screen. Integrated video projectors can display any content on the bar's milky surface, while built-in intelligent tracking software continually maps the position of every object touching its surface. That input is then used to let the projected content interact dynamically with the movements on the counter, allowing coloured lights, for example, to illuminate, link and follow every movement of hands, bottles and glasses. Multiple people can interact with the iBar at once, and virtual objects can be "touched" with the fingers, enabling a game of pinball where players shoot with their thumbs, for example. Content that can be displayed on the iBar includes internet content, interactive games and advertising; bars can also be fitted with Bluetooth technology to allow consumers to download their own content. The iBar is a stand-alone system comprising modules 2m long, and it can be networked wirelessly to allow interaction between two or more separate units.

The iBar has already been used in events, exhibitions, product launches and top night spots all over the world, Mindstorm says, including BMW's head office in Munich, Geneva's Pimp Club and a gala dinner at Google. Such technologies certainly have the potential to transform the consumer experience at bars, restaurants and other venues, as well as providing a wealth of new advertising and point-of-sale opportunities. One to try out early! Via Springwise

Obama/McCain - The Colored Race

The Power of The Box - Powerful Packaging Design












Via Cool Hunter