![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh5EaEBaMp9eMix8HBbMMgg7pKeSkVd4vwt-mBai6KyTxsMoHqGxeagNuypQHUCgRUt6qZM0wHXCoRsXQ7xq_aNrmaTMDCu9pgptegpisFNAx1R8QqFZbGzfEoVOgzsh3eK2Bx5weMvALM/s400/coca_cola_parintins_2009_2.jpg)
Quer rivalidade maior do que Corinthians e Palmeiras, Flamengo e Fluminense? São os bois Caprichoso e Garantido, do Festival de Parintins. A festa que acontece nos próximos dias, de 26 à 28 de junho, já forçaram a gigante Coca Cola a se adaptar a cultura amazonense e mudar a identidade visual da famosa lata vermelha.
Motivo? Os participantes do Caprichoso não consumiam os produtos da empresa, por ela possuir a cor da rival e muitas vezes compravam produtos Pepsi (que usam a cor azul!)
A solução? Com autorização da matriz americana, desde 2005 a Coca Cola Brasil produz latas especiais para o evento, substituindo o vermelho por azul.
Essa iniciativa mostra que por mais que queiramos manter uma identidade visual rígida e global, muitas vezes culturas específicas e consumidores específicos merecem atenção especial que acabam quebrando paradoxos de empresas centenárias.
Saindo um pouco do assunto “design” e para finalizar o texto. Os que sempre tiveram curiosidade e vontade de assistir o evento, mas nunca foram para o Amazonas, a Band deve transmitir o evento deste ano na íntegra! Vale a pena conferir essa que é uma das grandes manifestações culturais do nosso país.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRgMdS0yZwcgHNz1_ZqqIQL0_kyGetCgUk-c4MjDNg1u1jvQbzt9AY1JiHyQFT-WKtePkLm1mXDzZB9u2yrF9tbWxKGRmtQqBynGxjcxoTieIIoQZQTqP7NRMo5vaEdu-G6pzOc4kfcRE/s400/coca_cola_parintins_2009.jpg)
No comments:
Post a Comment