![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgT6L4PKq0QwtAAFrJFxAlfKuFTuaatOWzC3kz4J5cS4Bc4RtGSKWova9x7Erpt9Y0PVqXrIOiayfVJ2CyFvEwWP7E63SpqzckEG3HPF2yLEoZHsBkRm6XA6thqJJLWZMm6sl-jBM2vFp0/s400/0powershops.jpg)
Nós vivemos em mundo de consumo e usamos esse mundo com uma terapia, como entretenimento, fantasia ou simplesmente uma válvula de escape. Contudo as lojas e os PDV nem sempre são tão atrativos assim e o que nos interessa, o produto, nem sempre é apresentado de uma forma adequada e encantadora. Hoje não adianta apenas apresentar o produto e deixar ele disponível no PDV, é necessário muito mais que isso, é preciso encantar o consumidor e fazer com que ele entre em uma imersão constante e realize realmente seus desejos e fiquem satisfeitos em atender suas necessidades.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicw1wHus4QduV6R63JQN-G588Gp7xpZI6O3XPl4FzRyxVpnDIOwk_4m9b9Q0M1xS5W-3E9s_SfEBSgVR9FxtxT1j6OKAWDMV68i4rqd5jvYpDY0N0wEUhCMD5HF6qMX-IBUfWTM7ZlYPU/s400/powershops12.jpg)
Farmácias, postos de gasolina, lojas, armazéns e todo tipo de comercio precisam está atentos aos conceitos mais novos, os projetos precisam ser funcionais, agradáveis e feitos para o consumidor. Hoje quando decidimos comprar algo vamos lá e compramos, claro que sempre surge alguma novidade, sempre temos um impulso para pegar mais algum item que não estava planejado.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVFmYL-Tpp0AfFa7dj7_ZDskX31YVkY35jrS3zzFZ69O6KXDKN4Ta8zexEo4iRmEFQlqIeIqpEjPdvUWUE-lm4mZuRJcosNcceQh7w3xz7aakzlh5OHVUa7MbtAWlybux7mRe_6veh5Gg/s400/petrol.jpg)
Você prefere comprar gasolina em um posto de gasolina sujo, assustador, mal iluminado ou em um posto moderno, com diferencias em design, iluminação e muito bem limpo? Acho que quando faço essa pergunta consigo entender realmente esse valor de se diferenciar no PDV. Hoje os consumidores compram menos e exigem mais de cada experiência. Gastam menos e exigem mas valor, em todas as categorias quem define valor é esse consumidor e isso é determinado pelo tempo, atenção e dinheiro que será gasto para decidir uma compra.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXHUVdlnqv9LXoosOCfAw6W2faBSegBvcIcwjWqiMee8MztIrkqodea-dBVoBM37UESMDE-pchuHYmXCQ5fsz-tUl-XEC8p4nmvN7agKdZfIGugl8FL-6Aca4xxk1KysjFCMornW0_PvQ/s400/powershop1.jpg)
A alegria, o prestígio e o prazer produzidos por um brinquedo tecnológico ou por um par de sapatos recentemente adquirido - por mais caros que possam ser - agregam mais valor ao preço do consumidor. E se a experiência da compra for impressionante, eu tenho certeza que o retorno é garantido e o negócio se torna mais viável para ambos, pois alem de manter uma fidelização os consumidores são automaticamente acoplados emocionalmente com o comercio, assim é possível criar uma rede de relacionamento externo com amigos e conhecidos dos clientes satisfeitos.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjhFrfXR15EZY260Xklr9vtl3DBvUncBD835Z4yQZGVqaf49sw5PB_7GEL8tfFmlrIqy-Kx5bV_B_UpbeaVNZ9i8zyPPnKLhd2RjhtIAHDRiIMANkMxV0FLdw1BQIRR3phFbPoKzT8FI-M/s400/powershop10.jpg)
Quando nós encontramos uma loja fantástica hoje - uma loja que é digna de nossos atenção, tempo e dinheiro - nós estamos vendo realmente um milagre e um entendimento melhor do negócio. Nós devemos dizer ao mundo sobre ele e nós devemos exijir mais dele. Vender o varejo é um negócio extremamente complicado e essa experiência deve ser potencializada, o PDV merece muita atenção e cuidado em seu planejamento e execução. A arquitetura e Design estão inseridos no marketing e é ponto fundamental para se obter sucesso em qualquer negócio, contudo essa atenção do varejo talvez esteja mais próximo da mágica do que qualquer outra coisa. Fotos The CoolHunter
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhyjoCCLKwtQ_KWTdHEdiBLckDOlK67fdZeDyYL2ZpGlbXtG1WdtbkEslJoLZ4fVMi1E676WgU-IiknSD4Kgh_n0ritPrryhRsEEO1BJJaQ3XggMS9R5U_sr5RiskjFSk1wGAsvAXcBdgE/s400/powershops18.jpg)
No comments:
Post a Comment