Monday, January 28, 2008
Carlsberg vai vender cerveja a 273 euros para competir com vinhos
A Carlsberg, maior cervejeira escandinava, vai começar a vender uma cerveja que custa 400 dólares (273 euros) para concorrer com os vinhos de luxo no mercado dos restaurantes "gourmet". A garrafa de 37,5 centilitros, denominada Vintage nº 1, vai custar 2.008 coroas dinamarquesas (396,47 dólares), em alusão ao ano da sua introdução, anunciou hoje a Carlsberg, citada pela Bloomberg.
A cerveja estará disponível a partir de hoje em três restaurantes de Copenhaga, incluindo o Noma – que tem duas estrelas Michelin. Esta cerveja, que custa 357 vezes mais do que a principal marca dinamarquesa da Carslberg, a Pilsner, contém ameixa, caramelo, baunilha e carvalho, adiantou Jens Eiken. Tem uma cor acastanhada, alguma espuma e cai muito bem com queijos e sobremesas, acrescentou à Bloomberg o pai desta cerveja.
A Carlsberg, que vende mais de 150 marcas diferentes de cerveja em todo o mundo, não tem ainda planos de exportação da Vintage nº 1. Algumas das garrafas estarão à venda na próxima semana no "site" da empresa.
"Há pessoas em restaurantes a pagar 20.000 coroas dinamarquesas por uma garrafa de vinho ou de Porto, por isso podem pagar o mesmo por uma cerveja de qualidade excepcional", comentou Eiken.
Segundo o mesmo responsável, a Carlsberg pretende introduzir uma outra cerveja "gourmet" em 2009 (que custará 2.009 coroas) e outra em 2010 (que custará 2.010 coroas). Esta será a cerveja especializada mais cara do mundo, afirmou Eiken. A Boston Beer Co., fabricante do tipo de cerveja Samuel Adams, vende a sua cerveja Utopia por cerca de 100 dólares por garrafa.
Recorde-se que hoje a Scottish & Newcastle (S&N), dona da portuguesa Central de Cervejas, aceitou a oferta conjunta de aquisição apresentada pela Carlsberg e pela Heineken. Via Bloomberg
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment