A partir de 2008, um dos cartões postais mais conhecidos do Brasil, a orla de Copacabana, terá Internet banda larga sem fio a céu aberto. A implantação da tecnologia Wi-Fi permitirá que, a partir de maio, turistas, moradores e quem passar pelos pontos com um computador possa navegar pela Internet - e gratuitamente.
Logo após Copacabana, será a vez da Baixada Fluminense receber a tecnologia, num investimento de mais de R$ 4 milhões - todos os municípios serão atendidos. Em seguida, outras praias - como Ipanema e Leblon - terão a tecnologia. De acordo com o secretário Cardoso, todo o Estado deverá ter acesso à tecnologia Wi-Fi em aproximadamente 18 meses. O investimento total será de mais de R$ 40 milhões.
Legal, já fiz alguns posts aqui falando sobre o litoral paulista, que recebeu e essa tecnologia. Seria bem interessante se o governo implantasse isso em todas as cidades brasileiras seguindo como referência os grandes centros urbanos.
Em Hong Kong por exemplo, o chefe de Informação do Governo, Stephen Mak, disse que, com o implantação do Wi-Fi em pelo menos 350 lugares públicos da cidade possam oferecer acesso à internet gratuito e sem fio para os cidadãos nos próximos dois anos. O acesso à internet a partir de qualquer lugar será progressivamente uma realidade em todas as áreas urbanizadas de Hong Kong.
Via Terra
No comments:
Post a Comment