Sunday, August 10, 2008

Babylon - Tradição Milenar



As primeiras cervejas surgiram na antiga Babilônia, em uma região entre os rios Tigre e Eufrates. A Babilônia era um império conquistador e que possuía preciosas belezas como os Jardins Suspensos da Babilônia, considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo.

No Código de Hamurabi incluía várias leis de comercialização, fabricação e consumo da cerveja, relacionando direitos e deveres dos clientes das tabernas.

O Código de Hamurabi é um dos mais antigos conjuntos de leis já encontrados, e um dos exemplos mais bem preservados deste tipo de documento da antiga Mesopotâmia. Segundo os cálculos, estima-se que tenha sido elaborado por Hamurabi por volta de 2000 a.C.

A cerveja Babylon é de criação do mestre cervejeiro alemão Herbert Cegielkowski. Do tipo premium, a cerveja busca aliar a qualidade dos produtos encontrados em países como a Alemanha e a tradição milenar de degustar a bebida, nascida na antiga região da Babilônia.

O lançamento no Brasil está previsto para setembro/08 em bares, restaurantes e eventos exclusivos da marca. Por enquanto tem uma site teaser no endereço www.babylonbeer.com

2 comments:

Unknown said...

Lucas,
vc e seu sócio estão de parabens...estive no novo bar de Recife (Riva), sou um pequeno colecionador de cervejas importadas e novas no mercado, provei e gostei muito da babylon, como da Harp e a Sagres, q já conhecia. Fui uma vez e garanto q frequentarei bastante o Riva - Cervejas do Mundo.

Grato pela atenção,
Renato Kattah

Lucas Afonso said...

Grande Renato, muito obrigado pelos parabéns. Esperamos sempre superar as espectativas oferecendo produtos diferenciado do mercado. Estamos sempre abertos para sugestões e críticas.

Abraços