Friday, March 27, 2009

Os 10 melhores livros de marketing

Em tempos de criação colaborativa, o jornal americano Advertising Age realizou uma pesquisa com seus leitores para eleger os dez melhores livros de marketing de todos os tempos.

Cerca de 300 pessoas votaram por meio do site de relacionamento LinkedIn ou por email, gerando uma base de mais de 400 títulos. Abaixo, seguem os campeões (vários deles já traduzidos para o português):

1. Posicionamento: a batalha por sua mente, de Al Ries e Jack Trout, editora M.Books

2. Ogilvy on Advertising, de David Ogilvy, editora Random House (importado)

3. As 22 consagradas leis do marketing, de Al Ries e Jack Trout, editora Makron

4. Email, de Matt Beaumont, editora Bertrand Brasil

5. Hey Whipple. Squeeze this: a guide to creating great advertising, de Luke Sulivan, editora John Wiley Trade (importado)

6. Where the suckers moon:the life and death of an advertising campaign, de Randall Rothenberg, editora Random House (importado)

7. Empresas feitas para vencer, de Jim Collins, editora Campus

8. The book of gossage, de Howard Luck Gossage, Jeff Goodby e Bruce Bedinger, editora Copy Workshop (importado)

9. O poder da persuasão, de Robert E. Cialdini, editora Campus

10. Blink, a decisão num piscar de olhos, de Malcom Gladwell, editora Rocco


Por Daniel Hessel | Blog 4P Exame

No comments: