Thursday, July 2, 2009

Guinness lança campanha global “To Arthur”, celebrando seus 250 anos



Recentemente já havía falado aqui no NANUVEM sobre os 250 anos da marca de cerveja Guinness.

Para quem não está sabendo, a famosa marca de cerveja Guinness, que sempre nos presenteia com belíssimas peças publicitárias, comemora 250 anos no dia 24 de setembro de 2009, e resolveu celebrar com diversas festividades ao redor do mundo, que inclui shows com grupos famosos como Black Eyed Peas, The Undertones, Soul II Soul, The Enemy, Wombats e muitos outros.

A marca acaba de lançar a sua primeira campanha global de TV, onde convida os consumidores de todo o mundo a erguerem o seu copo e fazer um brinde “To Arthur”, pelos 250 anos da marca. Só para constar um pouco sobre a sua história, em 1759, Arthur Guinness ao instalar a cervejaria no local de St. James’s Gate (em Dublin, na Irlanda), assinou um contrato para uso desse local por até 9000 anos a um valor de £45 por ano. Loucura, não? Saiba um pouco mais sobre a tudo isso aqui.



Estas e outras atividades celebram as origens da marca, quando Arthur Guinness abriu uma fábrica de cerveja e criou postos de trabalho melhorando as condições de vida da sociedade. A campanha explicando tudo sobre o 250º aniversário da marca se estende online através do Guinness.com.

A criação da campanha é da Saatchi & Saatchi EMEA, com produção da Partizan. Via Y2

No comments: