Sunday, December 16, 2007

A importância dos eventos no mercado de luxo


A primeira impressão é a que fica. Essa tese vale ainda mais quando se trata de um produto a ser lançado no mercado. “Não há uma segunda chance”, diz Guilherme Belluzzo, sócio da Top Brands, consultoria especializada em gestão de marcas. “O primeiro impacto é causado com um grande evento.” As festas, as recepções, seja qual for o nome, ganharam importância estratégica para as empresas. E, mais do que ressaltar o produto, eles têm de surpreender.

No Brasil temos uma empresa que se destaca, a Pazetto Events Consulting que está na mira dos estrangeiros devido ao sucesso de suas criações. “Além da cenografia, eles pensam em todos os detalhes, como, por exemplo, o modo como o garçom deve servir a bebida”, diz Gabriela Moreno Sanches, diretora de marketing da Möet Henessy. Qual é o custo dessa atenção? “De R$ 1 mil a R$ 5 mil por convidado”, diz Pazetto. São festas de arromba com direito a efeitos hollywoodianos. Uma delas aconteceu em 2004, no lançamento do relógio Santos, da Cartier. Um hangar foi alugado em pleno aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e um festão foi preparado. A entrada, por exemplo, era feita por escadas de avião. Os garçons e todos os funcionários não podiam usar relógio que não fosse um Cartier. Uma réplica do Demoiselle, avião construído pelo aviador brasileiro, foi instalada no teto para deixar o ambiente ainda mais atraente.

Fonte: ISTOÉ Dinheiro

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