Thursday, January 10, 2008

Pesquisa inédita do IBOPE Mídia revela que o novo homem deixou de ser o super-homem para virar Neo, personagem do filme Matrix

O IBOPE Mídia divulgou um estudo inédito sobre o comportamento e os hábitos do homem do século XXI durante o evento Maximídia 2007, que acontece entre os dias 2 e 4 de outubro, em São Paulo. Uma das principais reflexões aponta que o dia-a-dia da família é considerado importante para o novo homem. Eles afirmam participar ativamente da educação dos filhos e declaram que, se possível, deixariam de trabalhar para dedicar-se exclusivamente à família

“O Super-homem já não é mais o modelo de herói masculino. Atualmente, os homens tendem a admirar e desenvolver uma personalidade mais flexível como a do personagem Neo, do filme Matrix”, afirma Dora Câmara, diretora comercial do IBOPE Mídia Brasil.

A análise foi desenvolvida a partir de estudos regulares do IBOPE Mídia (Target Group Index, Monitor Evolution, entre outros) e de uma pesquisa especial chamada Novo Homem, que levantou informações com a população masculina de 18 anos ou mais, em onze regiões metropolitanas do país (Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Distrito Federal, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).

Segundo a pesquisa, os homens representam 50% da população mundial. Nos Emirados Árabes está concentrada a maior proporção de homens na população (68%). Já na América Latina e no Brasil, o percentual de habitantes do sexo masculino fica em torno de 48%.

Clique aqui para ver pesquisa completa.

No comments: