Wednesday, June 17, 2009

A queridinha de quem tem espírito jovem



A Skol é uma das marcas brasileiras que melhor trabalha o lado emocional dos seus consumidores. Hoje, ela representa muito mais do que uma simples cerveja, mas sim um estilo de vida com o qual seu target se identifica – e muito. Isso fica evidente nos números: a maior valorização de marca no último ranking do BrandAnalytics/Millward Brown foi da Skol, que passou a valer R$ 4,08 bilhões, alta de 23%.

Uma ação recente da marca, em parceria com a MTV Brasil, ilustra muito bem como esse trabalho vem sendo realizado, em termos práticos.

No dia 14 de julho, a emissora vai lançar sua primeira série de ficção, chamada Descolados. A trama, que terá 13 episódios de 30 minutos, vai retratar o universo de 3 jovens que não se conhecem, mas, por acaso, acabam dividindo o mesmo apartamento em São Paulo, mobiliado apenas com um pufe e um colchão. A proposta é tratar das conquistas e dúvidas universais dessa geração.

A Skol é a principal patrocinadora da série. Foi ela a responsável pela escolha de um dos integrantes do elenco, por meio de um concurso na MTV, em que os candidatos mandavam seus vídeos pela internet e seriam escolhidos pela produção. A temática da seleção foi Redondo é Rir da Vida, que permeia toda a comunicação da marca. Além disso, trata-se de uma série com um formato inovador, que vai permitir a interação do público. Isso reflete a característica da marca de gerar interesse ao sempre apresentar o que é tendência ao consumidor, saciando sua vontade de estar sempre à frente.

Ao associar sua marca a uma idéia que pretende ir direto nas angústias de grande parte do seu público, o grau de intimidade só tende a aumentar. Portanto, iniciativas como essa mostram que a Skol entendeu muito bem as motivações do seu consumidor e vem conquistando um lugar no coração de cada um, tornando-se a preferida dos brasileiros de espírito jovem – seja qual for a idade. Via CHMKT

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