Wednesday, April 22, 2009

Confiança do consumidor cai nos países emergentes

A confiança do consumidor nos países emergentes diminuiu fortemente nos últimos meses, com a Rússia registrando a maior queda, segundo pesquisa da Nielsen. Na sequência do ranking, vieram Brasil e Emirados Árabes Unidos.

De acordo com o instituto, a confiança do consumidor russo teve a maior queda da série histórica de 5 anos do índice, em 29 pontos, para 75 pontos.

O dado marca uma reversão do cenário visto em setembro, quando o país estava na lista dos 10 locais mais otimistas. Já Brasil e Emirados Árabes Unidos vieram em seguida, com queda de 21 pontos cada na confiança do consumidor.

Fonte: Reuters

Quando vejo uma notítica dessa fica claro que é mais um efeito dessa crise que nos amedronta e que não parece acabar nunca. Mas é ai que surge uma lacuna para as empresas e prestadores de serviço entrarem com uma política mais otimista, apresentando soluções mais pertinentes e que retome essa energia perdida com mais resultados positivos e menos "blá blá blá". O lance é não desanimar e seguir em frente, acreditando sempre em nossos ideais.

No comments: