Thursday, April 23, 2009

Objetividade é a palavra de vez


No mundo corporativo que vivemos, cada vez mais somos expostos a enxurradas de informações, conteúdos e exposição de marcas, o que consequentemente nos faz sermos extremamente mais seletivo com o que lemos, ouvimos e assistimos. Até aí, nenhuma novidade. Mas o mais bacana de tudo isto é o conceito Snack Culture, um fenômeno que a publicação Wired abordou recentemente que é o consumo de informações cada vez mais rápido e superficial, na maioria das vezes apoiado no alicerce digital. Nesta linha, vale muito a reflexão de como este fenômeno Snack Culture vai impactar a audiência nos meios de comunicação e no mobile. Podemos ir além, pois isto também impacta a arquitetura de informação, usabilidade e layout de todos os projetos de sites móveis que veremos pipocar até o final do ano. Na hora de executarmos os projetos mobile, é fundamental pensarmos que o consumidor já não tem paciência, saco e dinheiro para perder à toa (como nos outros meios também). Objetividade é a palavra de vez. Via HSM/UoD

No comments: