Tuesday, April 14, 2009

MiniCooper chega ao Brasil



Demorou 50 anos, mas finalmente ele está chegando oficialmente ao País: a BMW apresentou à imprensa nesta segunda-feira, 13, o novo Mini, modelo compacto premium que tem uma legião de fãs espalhados pelo mundo. Para o mercado brasileiro serão importados inicialmente três modelos: o Mini Cooper, o Mini Cooper S e o Mini Clubman (a versão station wagon do veículo). Os preços variam de R$ 92,5 mil a R$ 129,5 mil.

A expectativa da montadora alemã, detentora da marca inglesa Mini, é vender 600 unidades no Brasil este ano, podendo chegar a mil em 2010. Duas revendas exclusivas da marca serão abertas a partir do dia 15: a Caltabiano, em São Paulo, e a Euro Import, em Curitiba. "O nicho de compactos está crescendo muito no mundo todo por questões de mobilidade urbana e baixas emissões", destacou Jörg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil.

Na área de marketing serão investidos R$ 2 milhões este ano. Duas agências são responsáveis pela campanha de lançamento do novo carro: a Energy, braço digital da Y&R, e a Pepper, especializada em marketing de guerrilha e eventos.

Na primeira fase da campanha, vários teasers anunciando a chegada do carrinho inglês serão veiculados até o dia 15 de abril em sites internacionais, como CNN, jornal New York Times e as revistas Wired, Rolling Stones e Wallpaper. O objetivo é atingir o público brasileiro de alto poder aquisitivo, que navega por esses canais de informação.

As mensagens direcionam os internautas para um blog, desenvolvido pelo Update or Die, onde podem ser feitas reservas de pré-venda. Já foram vendidas 40 unidades pela internet. Outra ação de lançamento é uma festa para 500 convidados que acontece nesta terça-feira, 14, no subterrâneo da Estação Ana Rosa do Metrô. "A inspiração veio do movimento underground de Londres", destacou Carlos Perrone, sócio da Pepper. A Devassa será a cerveja oficial do evento.

Outras ações de marketing acontecerão no evento Casa Cor, entre maio e julho, com a criação do Espaço Mini, e a exposição do veículo em locais como Daslu e Lanchonete da Cidade. "Também desenvolvemos uma campanha casada com a concessionária de São Paulo. As peças são voltadas para o varejo e serão veiculadas em revistas do segmento de luxo, convidando os leitores a visitarem a revenda para conhecer o Mini", explicou Fernando Taralli, presidente da Energy. Via MMonline

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