Wednesday, April 22, 2009

Nova Schin vai ao Conar contra a concorrente Brahma

Marca de cerveja contesta comercial criado pela Africa e que tem o jogador Ronaldo como estrela

A Nova Nova Schin entrou com uma representação no Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) contestando o novo comercial da concorrente Brahma, criado pela Africa, que tem o jogador Ronaldo como garoto propaganda.

O processo foi aberto na segunda-feira (20) e já foi acatado pelo Conar, que vai fazer uma análise do caso. De acordo com o conselho, a Nova Nova Schin fez uma interpretação das normas em vigor para publicidade de cerveja e considera que o filme envolve o apelo que o Ronaldo tem em relação aos jovens. Além disso, a marca afirma que o comercial associa o sucesso do esportista ao consumo de cerveja.

(Noticia da PropMark)



Muito bem, que o Ronaldo influencia, e muito, os jovens isso é um ponto relevante, mas o comercial também fortalece muito o conceito de ser Brahmeiro e a agência Africa encontrou uma forma de aproveitar esse momento, utilizando o craque como inspiração para deixar o conceito ainda mais "redondo".

Li na semana passada um comentário onde Ronaldo deixava claro que queria ser mais utilizado nos comerciais da Brahma, pois ele já é patrocinado pela cerveja a 14 anos e acredita ter sido pouco acionado.

Vamos ver no que vai dar, de repente pode ser só mais uma "briguinha" para retardar e gerar mais mídia espontânea. As agências e criativos estão ai pra isso, achar soluções criativas e vender.

No comments: